A Mecwide realizou trabalhos na CLC (Companhia Logística de Combustíveis), parque que opera na área da logística de combustíveis e é responsável pela exploração do oleoduto multiprodutos entre Sines e Aveiras de Cima, bem como a armazenagem e expedição de combustíveis na instalação de Aveiras de Cima.
O âmbito do projeto consiste na incorporação de bioetanol na gasolina, um biocombustível de origem vegetal que irá contribuir para a redução das emissões de dióxido de carbono associadas ao transporte rodoviário.
Com recurso a uma equipa especializada, o âmbito de trabalhos da Mecwide compreende essencialmente a reconversão de dois tanques de armazenagem de 1100m3, incluindo a substituição do teto flutuante interno – IFR e a beneficiação e adaptação do tratamento anticorrosivo de cada tanque ao novo produto.
A Mecwide foi também responsável pela montagem mecânica dos skids de descarga do bioetanol, da reconversão da estação de Bombagem e adaptação do circuito da rede de Sistema de Incêndios (SI). Este projeto inclui ainda o fabrico e montagem de aproximadamente 3 Km de tubagem dos respetivos sistemas, as interligações com circuitos existentes e todos os suportes e estruturas necessárias à construção.